Correio Popular Notícia





Governo começa recuperação de estradas vicinais

Data da notícia: 08/05/2013
Foto:

(Da Redação) O Governo da Cooperação, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), iniciou nesta terça-feira (7), a recuperação das estradas vicinais do município. A região do Iata será a primeira contemplada com o serviço de limpeza e recuperação, que conta com o suporte de uma equipe composta por seis patrol e 16 homens.
O Projeto denominado ?Mão Amiga?, é uma ação integrante do Governo Perto de Você que vem sendo realizado em Guajará-Mirim e ?contempla um total de 600 quilômetros de estradas que serão recuperadas num período previsto de 12 dias de serviços ininterruptos?, afirma Adinaldo Andrade, encarregado do projeto.
A ação é realizada em parceria com a prefeitura, e de acordo com o planejamento, contemplará cinco regiões, sendo os serviços iniciados pelo distrito de Iata. ?Ná época que o pessoal mexia com mandioca havia bastante movimento nessa linha, mas de um tempo pra cá ela ficou abandonada, e foi se acabando em buraco?, contou o pescador profissional Francisco Pereira da Silva, Morador do KM 15 da primeira linha do Iata. Sobre a ação ele fala que ?é bom ver as máquinas trabalhando, melhora bem porque antes tava feia a estrada?.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130508-131.jpg[/IMG] Para o Secretário Municipal de Obras, José Nilton Pereira, o Capixaba, ?é importante a parceria porque sem ela o município não teria condições e nem recursos para atender todos os moradores que serão beneficiados com o serviço?. O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, frisa que o governador Confúcio determinou a criação de uma patrulha mecanizada para atender às prefeituras. Disse que, após atender Guajará-Mirim, as máquinas seguem para Nova Mamoré.

GUAJARÁ - O governador destacou também que a região de Guajará-Mirim é forte no turismo por ter atrativos naturais como rios, mata preservada, balneários e parques. Porém, segundo o chefe do Executivo estadual, o município precisa oferecer estradas em boas condições para fomentar o turismo. ?Isso sim é parceria. Guajará-Mirim nunca recebeu tanto benefício. Só do DER São 11 km de asfalto urbano, mais o asfaltamento do acesso do distrito do Iata à BR-364 e a recuperação de 600 km de estradas. Isso sem contar as ações do programa Governo Perto de Você oferecendo benefícios de cidadania, inclusão social, saúde, emissão de documentos, lançamento de obras, revitalização de prédios públicos, atividades culturais e de lazer?, afirmou Confúcio.
O prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes, afirma que a prefeitura não tem estrutura e nem recursos financeiros para cuidar de sua malha viária. ?Temos cerca de 1.800 km de estradas não-pavimentadas na região. Não conseguimos cuidar nem de 20% dessas estradas?, frisa.
O prefeito desabafou e disse que a prefeitura está ?quebrada?. Segundo ele, praticamente todo o recurso é para administrar a folha de pagamento dos servidores. ?Todos os municípios estão sofrendo com a diminuição do repasse financeiro por parte do governo federal. Os problemas são os mesmos, só mudam de endereço?, acrescentou. Com informações do Governo/DER.

Fonte:






Noticia vista 1402 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.